Wladimir Araújo deixa comando do Manaus FC; Igor Cearense assume interinamente

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O técnico Wladimir Araújo anunciou oficialmente seu desligamento do comando do Manaus FC na manhã desta quarta-feira, 28 de fevereiro, após reunião na noite anterior com a diretoria do clube. O auxiliar Igor Cearense assume interinamente a equipe, que tem compromisso neste sábado, 3 de março, às 16h, no estádio da Colina, contra o São Raimundo, pela primeira rodada do returno do Campeonato Amazonense.

A reunião entre dirigentes e o treinador trataria do planejamento para as próximas partidas e competições. No entanto, Wladimir surpreendeu ao pedir desligamento. Ele justificou sua decisão com o fato de não ter alcançado os objetivos traçados pela diretoria, que eram a vaga na segunda fase da Copa do Brasil, que escapou no último minuto no pênalti defendido pelo goleiro do CSA, e também o título do primeiro turno do Estadual – o time foi eliminado na semifinal diante do Penarol, por 3 a 2. A meta de avançar à segunda fase da Copa Verde foi cumprida.

“A reunião com a diretoria deixou bem claro que a intenção não era trocar, mas eu falei para eles que realmente eu fiquei decepcionado comigo mesmo de ter não conseguido o objetivo do Estadual e da Copa do Brasil, só da Copa Verde. Deixei para eles essa situação de que eu não queria continuar mais, de forma nenhuma a diretoria queria que eu saísse”, disse o treinador.

Wladimir desejou sorte ao clube e acredita que Igor Cearense, com quem trabalhou desde a pré-temporada em dezembro, tem condições de dar continuidade ao projeto do Manaus FC no Estadual, Copa Verde e Série D do Brasileirão.

“O Igor está aí também, que é um cara que é muito parceiro, um irmão que eu tenho aqui no clube e tem condição de continuar esse projeto. Que Deus possa abençoá-lo”, concluiu Wladimir.

O presidente Giovanni Silva informou que a diretoria terá na tarde desta quarta-feira uma reunião com o grupo de jogadores avaliação do trabalho do primeiro turno e planejamento para a conquista do returno do Campeonato Amazonense.

“Vamos reorganizar a casa para trabalhar e vencer o segundo turno e consequentemente chegar à final e buscar o bicampeonato”, explicou o dirigente do Gavião do Norte.

Era Wladimir Araújo no Manaus FC

13 jan – Manaus FC 1×1 Baré-RR (amistoso interestadual)

20 jan – Nacional 0x1 Manaus FC (1ª rodada do Amazonense)

28 jan – Manaus FC 3×3 CDC Manicoré (2ª rodada do Amazonense)

31 jan – Manaus FC 2×0 Clube do Remo ( ida da 1ª fase da Copa Verde)

4 fev – Penarol 1×1 Manaus FC (3ª rodada do Amazonense)

7 fev – Manaus FC 2×2 CSA (1ª fase da Copa do Brasil)

14 fev – Remo 1×1 Manaus FC ( volta da 1ª fase da Copa Verde)

17 fev – Manaus FC 1×2 Princesa do Solimões (4ª rodada do Estadual)

22 fev – Manaus FC 3×1 Nacional (quartas de final do Estadual)

25 fev – Penarol 3×2 Manaus FC (semifinal do Estadual)

Total: 10 jogos, sendo 3 vitórias, 5 empates e 2 derrotas

 

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -