Nova Era promove aula de Zumba e Ritmos Brasileiros

Visando estimular hábitos saudáveis na população, o Supermercado Nova Era promove aulas gratuitas de zumba e ritmos brasileiros, todas as terças e quintas-feiras, das 18h às 20h, no estacionamento da Unidade da Grande Circular.

As modalidades oferecidas são direcionadas às pessoas de todas as idades. Para participar basta ir até a unidade do Nova Era, nos dias e horários das aulas.

De acordo com o professor Márcio Prata, responsável por ministrar as aulas, Zumba é uma mistura de elementos de dança com ginástica. Já na aula de ritmos brasileiros, os participantes se exercitam ao som de samba e axé.

Ele explica que a prática contínua das aulas de dança contribui para perda de peso, melhora a flexibilidade, postura e resistência e tonifica os músculos. “Os exercícios físicos, em geral, além da estética, ajudam a combater o estresse, pois elevam o nível de serotonina, uma substância que atua no sistema nervoso, regulando a ansiedade, melhorando o humor e, consequentemente, a autoestima”, afirma.

 

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -